Jornadas

Edições Anteriores

XVI Edição

'Customer Journey', o tema da XVI edição das Jornadas de Marketing ISCAP, vai ao encontro desta mudança de paradigma. Tendo como prioridade a satisfação do consumidor e aceder às suas necessidades em primeiro lugar, a orientação para o cliente tornou-se uma nova filosofia de gestão e marketing. 'Marketing 3.0' (Rui Ventura, APPM e Fuel TV), Mesa Redonda sobre 'Marketing Digital' (Carolina Afonso da Asus, Vasco Marques da Web2Business e Daniel Pereira da MindSEO), 'Design Thinking' (Rui Quinta e Tiago Nunes, With Company), 'Growth Hacking' (Vasco Pinto, Nossa),'Startup Marketing' (André Pereira, Uniplaces), 'Customer Experience' (João Sanches, Zomato), 'Digital Storytelling'(Rúben Pardal, Leo Burnett), 'Employer Branding' (Rui Delgado) e 'Brand Management' (Tiago Oliveira, Sonae) são alguns dos temas desta edição que se realiza nos dias 20 e 21 de Abril no Porto. Não percas a oportunidade de participar em mais uma grande edição.




XV Edição

Conscientes da importância que a XV edição tem no percurso das Jornadas de Marketing, a organização decide optar este ano, sem tabus e com o maior profissionalismo, por um tema ousado, que permita abordar outras tendências que até aqui não haviam sido exploradas.
Numa área em que o sexo é, assumidamente, um grande veículo de vendas, queremos esclarecer a precepção "incalculada" do consumidor, em que o género, a sensualidade e o forte apelo aos sentidos se tornam motes para o sucesso notório do marketing, da comunicação e publicidade.
Surge assim o mote "Sexo no Marketing", que procura realizar este ano uma edição única que leve as Jornadas de Marketing a um patamar superior e que permita sobretudo uma grande aprendizagem a todos os envolvidos,

Nos próximos dias 22 e 23 de Abril, as Jornadas de Marketing apresentam "Sexo no Marketing" no Grande Auditório do ISCAP.





XIV Edição

Nesta edição o tema escolhido foi “Marketing à Moda do Porto”.
A equipa das Jornadas propôs-se a promover toda a criatividade, empreendedorismo e inovação, juntando a tudo isto o cheirinho do Norte.







XIII Edição

Neste ano foi escolhido um tema bem arrojado para desenvolver mais um ano de conferências ao mais alto nível.
Mais inovação, mais comunicação, mais criatividade, mais dinâmica são as apostas para a nova edição, as tuas Conferências de Marketing, com a qualidade a que já te habituaram.
Neste ano, as Jornadas despiram-se de preconceitos!
“Despidos de Preconceitos” foi o tema deste ano, quando só se ouvia falar em austeridade, crise, privatizações, cortes orçamentais, despedimentos, falências de empresas que supostamente tinham futuro.
Na conjuntura atual, os marketers têm de ser cada vez mais exigentes, dando mais asas à sua criatividade, como resposta a um desafio que a crise lhes impõe.





XII Edição

“Green Marketing”




XI Edição

“Em abril, Marketing Mil”












X Edição

“Yes, We Marketing 2000”. Este foi o mote para a X Edição das Jornadas de Marketing.


Conscientes de que se trata de um evento de referência na área do Marketing e tem como missão partilhar conhecimento e experiência em Marketing entre alunos e profissionais da área, este ano teve como principais temáticas as Novas Tecnologias, o Turismo e a Marca.





IX Edição

A IX Edição das Jornadas de Marketing realizou-se nos dias 22 e 23 de Abril de 2009 no Grande Auditório do ISCAP.
Ao longo dos dois dias os entusiastas de Marketing foram incluídos num processo de partilha de experiência com recurso a casos práticos.
Da nova imagem ao palco das jornadas, do preço aos métodos de pagamento, da comunicação à entrega do serviço, tudo foi pensado com inovação e criatividade.
Alguns temas abordados: “Comunicação Integrada”, “Marketing Digital”, “Marketing Research”, “Marketing Interativo, “Marketing Relacional”, “Marketing Financeiro – Estratégia de segmentação e fidelização de clientes na banca”, “As infindáveis versões do Capuchinho e do Lobo Mau”.





VIII Edição

A VII Edição das Jornadas de Marketing do ISCAP, como foi sendo hábito, realizaram-se nos dias 9 e 10 de Abril no Grande Auditório do ISCAP.


Nesse ano foram abordados variados temas: “Marketing Infantil”, “Marketing Internacional”, “Marcas de Luxo”, “Marketing Desportivo”, “Marketing no Ponto de Venda”, “Crescer em Marketing”, “Marketing Vinhos”, “Organização de Eventos”.










VII Edição

A VII Edição das Jornadas de Marketing do ISCAP realizou-se nos dias 18 e 19 de Abril de 2007 no então novo Auditório Magno do ISCAP.
Nesta Edição foram abordados os seguintes temas: “Marketing de Distribuição”, “Market Research”, “Marketing Tribal”, “Empreendedorismo”, “Marcas e Patentes”, “Novas Formas de Comunicação” e “Marketing Experiencial”.





VI Edição

A VI Edição das Jornadas de Marketing do ISCAP realizou-se no CACE Cultural do Porto nos dias 15 e 16 de Março de 2006. Estiveram presentes cerca de 250 pessoas em cada dia.


Os temas tratados foram os seguintes: “Inovação Empresarial e Marketing”; “Imagem de Marca”; “Marketing de Eventos”; “Marketing Turístico”; “Etiqueta e Protocolo no Marketing”; e “Publicidade e Comunicação”.






V Edição

A V Edição das Jornadas de Marketing do ISCAP teve lugar nos dias 29 e 30 de Novembro de 2004 no Salão Nobre da Câmara Municipal de Matosinhos.
Os temas abordados nesta edição foram: “Comunicação e Tecnologias”; “Marketing Farmacêutico”; “Marketing Social”; “Marketing Político” e “Marketing Internacional”.





IV Edição

A IV Edição das Jornadas de Marketing do ISCAP teve lugar no Auditório Paroquial do Padrão da Légua em Matosinhos nos dias 3 e 4 de Dezembro de 2003.
Os temas abordados foram “Marketing de Grandes Eventos”; “Marketing Desportivo”; “Marketing de Grandes Marcas” e “Gestão de Imagem”.





III Edição

A III Edição das Jornadas de Marketing do ISCAP realizou-se no Auditório Vallis Longus em Valongo nos dias 4 e 5 de Dezembro de 2002.
O tema central desta edição foi “O X do Marketing” e focaram as seguintes áreas: “Marketing das Organizações sem fins lucrativos”; “Gestão de Marcas”; “Marketing Turístico” e apresentação de um “Caso Real”.
Contaram com a presença de diversos oradores de referência tanto no meio académico bem como no meio empresarial, tais como:





II Edição

A II Edição das Jornadas de Marketing do ISCAP teve lugar nos dias 12 e 13 de Dezembro de 2001 no Fórum Cultural de Ermesinde.


Esta edição teve como tema central o “Marketing Cirúrgico”, onde foram abordadas as áreas seguintes: “Publicidade – O vício do Marketing”; “CRM, o porquê”; “Dos Tostões aos Milhões” e ainda “Tarde de Publicidade”.




I Edição

As Jornadas de Marketing surgiram no ISCAP no ano letivo de 2000/2001. A ideia ocorreu a um grupo de alunos que se juntou e organizou a I Edição.
O seu principal objetivo era a dinamização e a divulgação do curso de Marketing, demonstrando a crescente importância que o Marketing tem vindo a adquirir na realidade empresarial da atualidade.
As Jornadas de Marketing foram ao longo dos anos ganhando tradição, passando de alunos para alunos. O ideal premente desde a I Edição é que este evento se torne numa referência no mundo académico bem como no mundo empresarial, de forma a corresponder às expectativas dos participantes, promovendo o curso de Marketing, os seus alunos e a instituição ISCAP onde é leccionado.