Jornadas de Marketing são notícia!

A XIII Edição das Jornadas de Marketing ISCAP rompeu com alguns paradigmas, e como seria de esperar foi digno de destaque em blogs, sites, revistas e canais de televisão. Ficam aqui alguns exemplos do que foi publicado sobre as conferências.

 

Marketeer

 

“Despidos de preconceitos” é o mote da XIII edição das Jornadas de Marketing, que decorre entre hoje e amanhã no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP). Os reality shows, o marketing como resposta à crise económica ou o que falha na imagem do comércio de rua serão alguns dos temas em debate.


O evento, que tem como objectivo abordar novas estratégias de marketing para o desenvolvimento económico de empresas e instituições, vai contar com a participação de Piet Hein Bakker, produtor televisivo, Pedro Aniceto, gestor de produto da Apple em Portugal, Filipe Carrera, orador, Susana Costa e Silva, diretora do departamento de Marketing da Universidade Católica, Luís Rasquilha, da AYR Consulting, Gustavo Mendes, da Pans&Company, entre outros profissionais ligados ao marketing e ao audio-visual.


Pela primeira vez, o evento vai contar com a iniciativa Ignite Portugal, que pretende desafiar toda a população do ensino superior a apresentar ideias inovadoras em apenas cinco minutos. “As ideias apresentadas têm de ser interessantes e originais, que não vendam nenhum tipo de negócio e que sejam únicas e divertidas de forma a inspirar a plateia”, esclarece o ISCAP em nota de imprensa.

 

Canal Superior

 

Os ideias românticos do 25 de abril inspiram a 14ª Semana Nacional do Marketing, que tem como tema central «A Re-evolução do Marketing / Marketers ao Poder».

O objetivo é «reposicionar» os profissionais de marketing de modo a que se compreenda que «são uma peça fundamental no puzzle geral do mundo atual», discutindo questões relacionadas com o marketing e as áreas transversais mais próximas, como as vendas, publicidade, a gestão e a comunicação, tocando em «pontos como estratégias de expansão/internacionalização e exemplos de marcas/empresas de sucesso de origem portuguesa», explica a organização a cargo da Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing.

Profissionais, especialistas, estudantes e criativos debatem as vantagens/desvantagens da tecnologia no mundo dos negócios, o papel e a valorização dos marketeers, o humor no mundo das marcas, as mudanças de comportamento dos consumidores. Temas em debate no Congresso Nacional de Marketing a decorrer amanhã, no Museu da Eletricidade, em Lisboa.

No âmbito da Semana Nacional do Marketing, há atividades um pouco por todo o país. Os temas em debate no congresso nacional vão passar por várias escolas de Ensino Superior através de um roadshow.

Amanhã arrancam as Jornadas de Marketing do ISCAP, este ano, sob o tema «Despidos de preconceitos». Pedro Aniceto, gestor de produto e responsável de marketing do maior Apple Premium Reseller em Portugal, Luís Rasquilha, vice-presidente da AYR Consulting, são alguns dos oradores confirmados.

O evento vai também ser palco de mais uma edição do Ignite Portugal, um conjunto de apresentações informais sobre inovação, criatividade, empreendedorismo e tecnologia. Decorre amanhã, a partir das 19 horas, no ISCAP.

Destaque ainda para o Marketing Leaders Night, esta quinta-feira, no IPAM Porto, onde vão ser focados os métodos de trabalho, desafios e pontos em comum usados na gestão de uma marca em diferentes décadas e com diferentes estados de maturação de mercados e de consumidores.


My Brand My Love


Começa hoje as XIII Jornadas de Marketing do ISCAP, que, este ano, se despe de preconceitos, ou seja, procura desconstruir determinadas ideias pré-concebidas. O primeiro orador é Tiago Carvalho, CEO da LabOrders, que, às 10h00, abordará o tópico “Lá fora é que se está bem!”. Ainda de manhã, Filipe Carrera, international trainer e speaker, fala sobre o digital e o preconceito de que este “já não traz nada de novo”. “Ninguém quer estar informado em tempo real” é o título da exposição de João Lopes Martins, fundador da muchBeta & Niiiws. Da parte da tarde, Eduardo Garcia (Duca), senior VP da AYR Consulting, e Pedro Aniceto, product & marketing manager da Apple, abordam questões como: “Tendências e mentalidades do consumidor. O que são e para que servem?” e “Ser Mac é só para alguns”, respetivamente. Uma formação da Apple sobre meios digitais será levada a cabo a partir das 16h00.

No segundo dia das jornadas, que se iniciam às 10h30 com o check-in, expõem os seus pontos de vista Pedro Sousa, CEO do Pedro Sousa Studio – “Não consigo diferenciar um objeto comum” –, Pedro Caride, fundador e responsável pela Por Vocação – “O comércio de rua não é atrativo” –, Gustavo Mendes, brand manager da Pans & Company – “As críticas são insuperáveis” –, e PietHein Bakker, fundador e CEO da Milkyway Formats – “Um reality show por si só é um sucesso”.


SHARE ON:

0 comentários:

Enviar um comentário