Oradores XII Edição - Rita Rocha - Design Thinking

É licenciada em Ensino Artístico, pelo Inst. Politécnico de Castelo Branco. Mestre em Arte & Design, pela Roehampton University (London) e é Doutoranda em Publicidade, Relações Públicas e Comunicação, na Universidade de Vigo.

Curiosamente inicia a sua carreira profissional, não como docente, mas como gestora de gama na Worten e Vobis online, quando a Sonae se lançava no desafio do e-commerce, em 2001.

No entanto desde 1996, já contactava com Marcas,
como RDP e Shell Portuguesa, trabalhando como animadora de campos de férias. Também como como animadora de acções e eventos de comunicação de marca com crianças, contactou com a Modelo – Sonae, entre muitas outras.

Em 1997, com apenas 18 anos coordenou a sua “primeira” campanha eleitoral de Laura Artur para presidente da Associação dos Comerciantes do Porto .

Rita Matos Rocha, é docente do curso de Design da ESEIG há 8 anos, onde lecciona, actualmente, as cadeiras de Comunicação & Marketing, Estudos & Projectos Interdisciplinares e Projecto de Pesquisa, onde orientou mais de 100 teses finais de licenciatura, até à data.
Durante estes 8 anos, deu conferências, moderou seminários, publicou artigos, organizou e geriu eventos e concursos, com apoio de grandes marcas. A destacar:

* Maratona de 48 h de arte sustentável “Multireciclarte”, um evento que desafiou alunos do curso de Design da ESEIG, a desenvolverem obras de arte, através de materiais de comunicação em desuso da empresa multinacional Multi Mall Management (gestora de centros comerciais), em Dezembro de 2009.

* E o evento (conferência + exposição) “Retro: Uma Tendência de Consumo e Comunicação?” em Dezembro de 2010, que contou com o apoio da Ivity, Bic,Olá, Viarco, Unicer, Ach Brito, Delta, Kraft Food, Mini, entre outras.

*Foi a professora orientadora, dos dois trabalhos vencedores do concurso nacional “Os Heróis do Marketing”, promovido no ano passado em todas as escolas de marketing e comunicação, pela APPM para a dinamização da “Semama Nacional de Marketing 2011.

No âmbito da sua investigação para o Doutoramento , colaborou com a direcção da NIXFUSTE- Recursos Criativos, nas áreas Marketing, Relações Publicas, Comunicação e Gestão de projectos, contactou directamente com a TMN, Ivity, Sonae , Coca-Cola, Blasted Mechanism, Páginas Amarelas, entre outras.
De momento, para além dos seus alunos e das suas aulas, dedica-se de corpo e alma ao término da sua Tese Doutoral na área do Marketing Branding and Identity.

 

SHARE ON:

0 comentários:

Enviar um comentário