Resumo da XI Edição das Jornadas de Marketing do ISCAP

Desde o ano lectivo de 2000/2001, os alunos da licenciatura em Marketing do ISCAP reúnem, todos os anos, especialistas nacionais e internacionais para debater o presente e o futuro do Marketing. Este ano, a ideia foi romper com tudo aquilo que já foi feito e apresentar algumas das técnicas de Marketing mais agressivas, diferentes e originais
Para tal, convidaram nomes como Paulo Morais com a Estratégia dos "Homens da Luta"; André Rabanea, da Torke ou Eduardo Garcia, da AYR Consulting, entre outros.
E porque as redes sociais são, sem sombra de dúvida, um poder emergente, Bruno Ferreira (ex aluno do ISCAP), da QSP, apresentou os principais resultados do estudo "Social Network Behaviour", que descortinou os principais aspectos do comportamento da população portuguesa nas redes sociais.
"Marketing precisa de ideias!" foi o tema apresentado por Ricardo Peixe da GT Coach. Ricardo surpreendeu toda a plateia, assumindo uma vertente de dessenvolvimento pessoal.
Nuno Machado Lopes, do Silk, veio ao ISCAP explicar porque "Everything changed, again". Nuno veio explicar o que está errado no Marketing hoje!
Eduardo Garcia, também conhecido do Duca, nos veio falar de Tendências do Consumidor à Inovação. E o primeiro dia desdas Jornadas, acabou da melhor maneira, André Rabanea. André teve um à vontade fantástico e um dinamismo ainda melhor. Falou-nos sobre Disrupção.
A Sonae também esteve em destaque como exemplo de um rebranding bem sucedido. Miguel Rangel é o representante da empresa, expôs e analisou este caso de sucesso.
As XI Jornadas de Marketing do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) descortinaram as estratégias da campanha de marketing digital da dupla, pela voz de Paulo Morais, autor do estudo: Marketing Digital: Uma lição dos Homens da Luta para vencer na rede.

Teresa Calisto, trouxe às Jornadas de Marketing o tema Personal Branding. Única oradora nestas Jornadas, mas isso não foi problema. Com aviões de papel pelo auditório todo, Teresa cativou toda a audiência.
O "Joãozinho", mascote da Pediatria do Hospital de São João, foi outra das presenças que apresentou como se cria uma campanha de marketing social de vanguarda.

Foram sem dúvida umas Jornadas diferentes, com muito dinamismo e com um feedback muito bom.
Que venha o próximo o ano.

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